Terminam na próxima quinta-feira as inscrições para interessados em atuar como professores regentes de aulas e de instrumentos ou canto dos cursos ofertados pelos conservatórios estaduais de música de Minas Gerais. Em Montes Claros, há vaga para a unidade Lorenzo Fernandez.

O cadastro deve ser feito pessoalmente, de 8h às 12h e de 14h às 16h. É preciso levar preenchido o formulário que está publicado em educacao.mg.gov.br.

Cada candidato poderá realizar até três inscrições no conservatório onde pretende atuar. Para isso, é necessário observar, no ato da designação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos.

A listagem classifica-tória está prevista para ser divulgada de 29 de janeiro a 1º de fevereiro na unidade onde o interessado fez a inscrição. A relação também será disponibilizada em cada uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino distribuídas em todo o Estado.

A designação, com vigência a partir de 15 de fevereiro, será de 6 a 8 de fevereiro. 

Os critérios e procedimentos para inscrição e classificação de candidatos ao exercício de função pública de professor de educação básica nos conservatórios estaduais de música foram estabelecidos pela Resolução da Secretaria de Estado de Educação (SEE) 3.665, de 5 de janeiro de 2018.