Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do UFMG Jovem. Até 21 de agosto, professores podem inscrever propostas de trabalhos de relevância técnico-científica, social e cultural que realizam os alunos. 

Os trabalhos podem ser apresentados por meio de maquetes, cartazes, pôsteres, experimentos didáticos, resultados de trabalhos investigativos, protótipos e outros recursos lúdicos, dinâmicos e interativos. A feira está marcada para 25 e 27 de outubro, no campus Pampulha da UFMG, na capital. 
 
DETALHES 
O projeto consiste em uma mostra de até 80 trabalhos técnico-científicos. Para a 19ª edição, serão selecionados até 30 propostas na categoria ensino fundamental e até 50 na ensino médio em todas as suas modalidades. O tema será “Ciência, Tecnologia e Matemática para o Bem Comum”

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br. Pelo correio eletrônico, ainda, é preciso enviar a documentação completa. 

O objetivo é estimular professores e alunos a refletirem sobre o que seria o bem comum e como a educação, ciência e tecnologia podem ser aliadas no processo de desenvolvimento social e redução das desigualdades. Dessa forma, a seleção vai priorizar acolher propostas de trabalhos investigativos desenvolvidos na educação básica que abordem essa temática em toda a sua amplitude.
(Agência Minas)