Já está disponível para consulta o resultado geral do processo de designação on-line da Secretaria de Estado de Educação. O resultado pode ser acessado na página seedesignaonline.educacao.mg.gov.br. Ao todo, 89.045 pessoas em todo o Estado acessaram o sistema para participar do processo, totalizando 1.416.715 escolhas de vagas. 

Os candidatos selecionados deverão comparecer no dia 8 de fevereiro na unidade de exercício, no horário de 7h às 17h30min, munidos da documentação comprobatória, vias originais e cópias, conforme disposto no artigo 44 da Resolução SEE nº 3.660/17. Os selecionados também receberão por e-mail todas as orientações referentes à sua escolha.

O processo de escolha das vagas da designação on-line 2018 foi encerrado no dia 21 de janeiro. Cada candidato poderia escolher quantas escolas quisesse, dentre as opções oferecidas para o cargo e a localidade para os quais se inscreveu anteriormente.

Ao todo, foram ofertadas na designação on-line 22.928 vagas para as seguintes carreiras: Analista de Educação Básica (AEB); Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Especialista em Educação Básica (EEB); e Professor de Educação Básica (Regente de Turma).

O resultado da segunda rodada de atribuição de vagas na designação on-line está previsto para ser divulgado no dia 16 de fevereiro.
 
PRESENCIAL
A chamada inicial para designação presencial para Professor da Educação Básica (PEB) regente de aulas será realizada até 7 de fevereiro, e os profissionais interessados em participar do processo devem ficar atentos aos cronogramas de designação definidos por cada Superintendência Regional de Ensino (SREs).
 
RECURSOS
A SEE está disponibilizando um ambiente virtual para candidatos às vagas ofertadas no sistema de designação on-line que desejarem registrar recurso com relação ao resultado. Para isso, os interessados devem acessar o site recursodesignaonline.educacao.mg.gov.br.