O Sebrae Minas está com inscrições abertas para mais uma edição do curso Jovem Empreendedor – Primeiros Passos. A capacitação é voltada para educadores, diretores e orientadores pedagógicos da rede pública de ensino que trabalham na região Norte do Estado. O trabalho é desenvolvido por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora, iniciativa que tem como objetivo ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino.

A capacitação será realizada do dia 2 e ao dia 4 de agosto, de forma simultânea em Bocaiuva e Montes Claros. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho na sede do Sebrae em Montes Claros, ou pelo telefone 32247350.

Em Montes Claros, a capacitação será de 8h às 18h, na sede do Sebrae, que fica na avenida Mestra Fininha, 1448, bairro Funcionários. Já em Bocaiuva, curso é de 7h às 17h, no auditório da CDL, na rua Domingos Pimenta, 26 – Centro. 
 
VANTAGENS
De acordo com o analista do Sebrae Walmath Magalhães aprender noções de empreendedorismo desde cedo é fundamental para o futuro profissional dos alunos. 

“Cada vez mais a cultura empreendedora precisa ser disseminada nas escolas para que os alunos cresçam com a consciência de que o empreendedorismo é uma alternativa na vida de cada um, seja para abrir um negócio ou para trabalhar com outras pessoas”, ressalta.

A capacitação é destinada aos educadores que, posteriormente, irão promover a educação empreendedora, atuando como multiplicadores do conhecimento junto aos alunos.