Estão disponíveis para consulta as novas listagens classificatórias das inscrições dos candidatos que manifestaram interesse em participar do processo de designação para trabalhar na rede estadual de ensino em 2018. 

O sistema foi reaberto entre 29 de novembro e 1º de dezembro, exclusivamente para a retificação do campo “Data de Nascimento”, constante nos dados cadastrais. A medida visou permitir ao candidato que verificou inconsistência na data de nascimento a possibilidade de realizar a devida retificação. Em função disso, a listagem anterior, publicada em 22 de novembro, deverá ser desconsiderada.

O sistema da Secretaria de Estado de Educação (SEE) recebeu um total de 631.491 cadastros e 1.354.237 inscrições, uma média de duas por candidato, uma vez que cada pessoa poderia realizar até três inscrições. 

A classificação poderá ser verificada no site www.designaeducacao.mg.gov.br, através de computador, tablets e smartphones. O acesso pode ser feito de duas formas: pelo CPF do candidato, que mostrará um resumo das inscrições e a classificação individual; ou pela busca por cargo e localidade, em que o candidato poderá ver a lista geral de classificação daquele cargo e município. As listagens também estão disponíveis nas Superintendências Regionais de Ensino. (Agência Minas)