Os 178 mil candidatos que prestaram concurso para a rede estadual de educação de Minas já podem consultar o gabarito oficial. Também na página eletrônica da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) os concurseiros têm acesso aos cadernos das provas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, serão contratados 16 mil professores e 700 especialistas em educação básica. As provas ocorreram no último domingo em 45 municípios.

O concurso é dividido em duas etapas. A primeira foram as provas objetivas, que contaram com 60 questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos didático-pedagógicos e conhecimentos específicos. Agora, será feita a avaliação de títulos, em caráter classificatório.

Para as vagas de especialista, os servidores poderão atuar como orientadores educacionais, supervisores ou coordenadores pedagógicos. Já os cargos de professor abrangem disciplinas de artes, biologia/ciências, educação física, filosofia, física, história, geografia, inglês, química, língua portuguesa, matemática e sociologia.