A Liga Acadêmica e Atlética do curso de odontologia da Funorte reuniu cerca de 800 estudantes durante a 9° Jornada de Odontologia. O evento, que termina hoje, contou com palestras e aulas práticas com profissionais e especialistas nacionais e internacionais da área.

Temas como implantes dentários, cirurgia ao vivo de instalação de implantes e suporte básico de vida no Laboratório de Simulação Realística, do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, foram debatidos durante os três dias de evento.

De acordo com o Dr. Luís Roberto Manhães Júnior, que palestrou no segundo dia da jornada, é importante que os alunos se inteirem das evoluções tecnológicas. 

“O avanço é muito rápido e aqueles que não acompanharem o desenvolvimento em pouco tempo estarão fora do mercado de trabalho”, alertou, ressaltando que o mundo está em constante mudança, com novas maneiras de pensar e planejar.

“Que todos os acadêmicos e futuros profissionais continuem sempre estudando e trabalhando porque em todo lugar é, sim, possível desenvolver uma odontologia de ponta. Que cada um trace sua meta e vá galgando seus passos para atingi-la e assim, obter sucesso”, finaliza.

Professora da Funorte e uma das organizadoras do evento, Isabella Marques ressaltou o desafio na realização do encontro e o peso da presença dos renomados profissionais.

“Acredito que nunca houve um evento de tamanha amplitude e participação de tantos inscritos. Foi uma aceitação muito grande por parte da academia com alunos, pelo perfil diferenciado de excelentes profissionais convidados e com uma gama de informações atuais”, disse.