Neco Martins entra no ano de seu século de vida

Jornal O Norte
05/09/2005 às 11:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:50

Káthira Cangussu


Repórter


kathira@onorte.net

Nascido no dia primeiro de setembro de 1906, na cidade de Urandi, Bahia, Américo Martins completou na última quinta-feira, 99 anos de muita saúde e lucidez.

Morou em Urandi até os quinze anos, quando seu pai foi embora para Porteirinha. Aos 17 anos foi para Brasília de Minas onde trabalhou acompanhando tropas.

Américo Martins, pai de seu Neco, montou em Brasília de Minas o Grande Empório 4 de Março, onde trabalhou até se casar com Odette Martins Rego, que na época tinha apenas 15 anos. Por ter apenas 15 anos, ela não poderia se casar, mas como naquele tempo quem tinha dinheiro podia fazer tudo, os documentos de Odette foram alterados: sua idade passou a ser de 16 anos, podendo então se casar, conta uma de suas filhas.

Desta união o casal teve 16 filhos. Hoje apenas 13 estão vivos. São 34 netos e 26 bisnetos.




Seu Neco Martins comemora 99 anos com muita lucidez e saúde

HOMEM TRABALHADOR

Seu Neco desde moço trabalhou muito, e logo comprou sua própria mercearia, que pertencia ao seu pai. Nesta mercearia ele tirava toda a renda para sustentar os seus filhos na venda de couros e mamona. Na década de 1950 veio embora para Montes Claros, onde mora até hoje.

Seus filhos estão hoje todos formados, alguns em cursos técnicos e outros em faculdades. Todos eles se uniram para comemorar os 99 anos de um homem muito batalhador e idealista, cujo nome está ligado à história da região.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por