As Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte), a Faculdade de Saúde Ibituruna (Fasi) e Instituto de Ciências da Saúde (ICS) entregaram ao mercado de trabalho, entre 13 e 15 de dezembro, cerca de 1.100 novos profissionais das mais diversas áreas de conhecimento. As formaturas foram realizadas no Max Min Clube e contaram com a participação de familiares e amigos dos alunos.

Os novos graduados são dos cursos de Biomedicina, Educação Física –Bacharel e Licenciatura–, Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Jornalismo, Direito, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Fonoaudiologia, Gastronomia e Estética e Cosmética. 

Entre as autoridades, estiveram presentes a presidente da rede Soebras, Ivanilde Queiroz, o diretor das Engenharias Integradas e presidente da CPA, Pedro Almeida, a diretora administrativa do campus Amazonas e do Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira, Luciana Santana, o diretor administrativo da Funorte, Cristiano Junior, e a fundadora da Funorte e deputada federal Raquel Muniz.

A parlamentar abriu todos os dias de evento destacando que o profissional se transforma através da educação e é a partir dela que construímos um país melhor. “Estou feliz por trabalhar com a educação e com a saúde e agradeço a todos os pais que confiaram o ensino dos seus filhos à Funorte”, declarou. 

O coordenador das Engenharias Integradas e presidente da CPA, Pedro Almeida, parabenizou toda comunidade acadêmica que contribuiu para a realização do evento. 

“Foi mais uma linda formatura da Funorte. Todos os alunos estão de parabéns e tenho certeza de que representarão no mercado de trabalho os ensinamentos da Funorte e que eles, acima de tudo, usam o conhecimento para cuidar do ser humano. Parabéns aos professores e diretores que fizeram com que estes três dias se tornassem realidade”, ressaltou.
 
VITÓRIA 
De acordo com Renato Vasconcelos, pai da aluna Ingrid Carvalho, que se formou em Nutrição, este é um evento especial. “É um momento de vitória que o aluno tem. Essa emoção passa para nós, parentes. Eu me sinto honrado por participar da formatura da minha filha”, disse. “A cerimônia foi muito bem organizada e muito emocionante. A música entoada pelo saxofone me arrepiou”, complementou. 

Segundo Mariana Correia, oradora do terceiro dia de evento e graduada do curso de Jornalismo, valeram a pena todas as noites de sono perdidas. “Estou muito feliz. A missão foi cumprida. Agradeço a todos os professores, pois foram extremamente importantes nesse processo. Sinto-me vitoriosa, os esforços valeram a pena”.