O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG) realizou nesta semana abertura da II Semana de Inovação e Empreendedorismo de Montes de Claros. O evento aconteceu no Espaço OAB e contou com a parceria de instituições de ensino de Montes Claros, inclusive a Funorte.

Segundo o secretário executivo da Fundetec e um dos organizadores do evento, Aroldo de Moraes Lopes, o objetivo é criar uma união entre todas as instituições de ensino e desenvolver projetos na região. “A II Semana de Inovação e Empreendedorismo é um evento realizado por todas as instituições de ensino superiores de Montes Claros, além da Sebrae, Fundetec e Instituto Minas Up buscando a união de todos os grupos para trabalharmos juntos com ciência e tecnologia em prol do desenvolvimento da região”, destacou o organizador.

Um dos representantes da Funorte, Marcus Caldeira ressaltou a participação da instituição em um evento com um tema de suma importância para os professores e acadêmicos. “A Funorte acredita na força do empreendedorismo e aproveita a oportunidade para estimular os nossos professores e estudantes para que sejam empreendedores de fato”, ponderou o professor.

Bruno Garcia, além de representante da Sedetur, é egresso da Funorte. Ele citou a importância que o evento tem também para os estudantes.

“Com a visão de quem esteve dentro da Funorte posso dizer que o impacto de um evento como este é fundamental para que os acadêmicos comecem a agir em visão de um desenvolvimento local”.