Cerca de 500 alunos das Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte) colaram grau, na última quinta-feira (13). Eles completaram os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Administração, Comunicação Social - Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Direito. A outorga de grau aos alunos foi feita pela diretora acadêmica da Funorte, Suely Nobre.

O coordenador das Engenharias, Pedro Almeida, acredita no potencial dos novos profissionais que vão compor o mercado de trabalho. “Tenho a certeza que eles terão boas atuações nos segmentos para os quais se formaram. Afinal, eles tiveram uma ótima preparação na Funorte. Para que obtenham sucesso na carreira que escolheram, seja para cuidar do ser humano, para ajudar no desenvolvimento da cidade, isso é fundamental: conhecimento”. 

Foi pensando na “qualidade de ensino” que o recém-formado psicólogo, Tharso Peixoto, escolheu a Funorte para se tornar um profissional de excelência. “Escolhi a instituição porque tive certeza que a poderia me oferecer um curso de qualidade. E foi isso que encontrei, além de um ótimo ambiente estudantil.” 

O formando em Direito, Lázaro Torres, diz ter realizado o “grande sonho”. “Estamos terminando essa caminhada e agora começando outra. Além de tudo, a Funorte me ensinou a encarar a vida de forma mais madura, começando por acreditar na realização de sonhos”. 
 
OPORTUNIDADES
Outros recém-formados comemoram a possibilidade que a instituição lhes deu para concluírem os estudos. “Sou de outra cidade do norte de Minas e não tinha condições de fazer minha graduação. Escolhi a instituição pela facilidade e pelo Fies, pois sem isso não teria esse acesso”, conta a graduada em Psicologia, Marcine Fernanda Amorim. 

Outra nova profissional do mercado é a freira e agora psicóloga, Maria Luísa Siqueira que presta assistência às crianças carentes na Casa São Bento, no bairro Planalto. Ela concluiu o curso de psicologia na Faculdade de Saúde Ibituruna - Fasi, com bolsa 100%, e diz estar preparada para contribuir para uma sociedade melhor. “Agradeço a deputada Raquel Muniz que me ajudou a realizar esse sonho”.
(Com Funorte)