A área de Estética e Cosmética da Funorte irá ofertar três cursos de extensão a partir da primeira quinzena de outubro com foco no aperfeiçoamento em técnicas de maquiagem e barbearia. Para a coordenadora Mariella Miranda esta é uma ótima oportunidade para os estudantes aprofundarem seus conhecimentos e expandirem a área de atuação.

“Devido à crescente expansão da área da beleza e maior procura por cuidados faciais, o curso de Estética e Cosmética visa a atender os acadêmicos, capacitando-os ainda mais para o mercado de trabalho”, ressalta a coordenadora.

Entre os cursos ofertados está o de Maquiagem (módulos intermediário e avançado), que será ministrado pela professora Alexandra Madeiros, tricologista e visagista. Ela destaca que o foco principal é o contorno facial, colorimetria e maquiagens fotográficas para noivas.

“O intermediário abrange todos os tipos de esfumados comerciais em ateliês e salões de beleza e o avançado é voltado para maquiagem de noivas e maquiagem fotográfica com técnicas para diferentes ocasiões, horários e variações, destaca a professora.

Outro curso que se destaca será para iniciantes e profissionais que desejam se atualizar no universo masculino. O professor e cabeleireiro Walles Mota explica quais conteúdos serão apresentados no curso de Barbearia e Visagismo Masculino.

“Os alunos irão aprender técnicas sobre tipos de barbas, os cuidados, a estimula-ção de crescimento da barba e as tendências, além de massagem facial, e a barboterapia, procedimento que promove o relaxamento do rosto durante o corte da barba”, completa.

Os cursos terão duração de 20 horas, sendo divididos em cinco encontros de quatro horas, realizados uma vez na semana. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site Funorte.edu.br.