A Diretoria de Extensão e a coordenação do curso de graduação em Medicina das Faculdades Funorte abrem inscrições entre 19 a 26 de junho, para a seleção dos candidatos ao Programa de Monitoria Acadêmica Voluntária da Faculdade, para exercício nos semestres letivos de 2017 e 2018.

As inscrições podem ser realizadas de 8h às 11h e das 14h às 16h (segunda à sexta-feira). Os candidatos devem procurar a coordenação do curso com os documentos exigidos.
Dentre os objetivos da monitoria estão: estimular a cooperação didático-pedagógica entre estudantes, professores e corpo técnico científico; constituir um elo entre professores e alunos, aperfeiçoando o processo de desenvolvimento de competências.

Busca ainda proporcionar aos alunos de graduação a possibilidade de aperfeiçoar o seu potencial acadêmico, contribuindo com a formação de profissionais mais competentes.
A promoção da melhoria do ensino de graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas também são objetivos, além de procedimentos que permitam a interação dos estudantes do programa com o corpo docente e discente da instituição, dentre outros.

ATRIBUIÇÕES
Algumas das atribuições da monitoria são participar junto ao professor-orientador em tarefas de ensino de acordo com a Proposta de Trabalho; auxiliar o professor na organização e preparação de material didático dos alunos.

O levantamento bibliográfico e planejamento de atividades e atender, como apoio, grupos de estudos e alunos individualmente, para recuperação de conteúdos ministrados em sala de aula também está incluso.

A carga horária da monitoria será de 10 horas semanais. O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de junho.