O Dia do Nutricionista será comemorado na próxima quinta-feira e, para festejar a data, os cursos de Nutrição da Fasi e da Funorte promovem o II Simpósio de Nutrição amanhã e depois nos campi Fasi, JK e Gold Eventos. O objetivo do simpósio é refletir sobre a atuação do nutricionista, além de propor discussão sobre a importância do profissional na área da saúde.
 
TEMAS
Eryka Jovania Pereira, coordenadora do curso de nutrição da Funorte, destaca que durante o evento haverá minicursos e palestras que vão abordar temas variados. “Serão discutidos os seguintes temas: Alcoolismo e flora microbiota/consumo; Nutrição e gastronomia saudável; Nutrição comportamental; O papel da nutrição na prevenção do câncer; Nutrição Materno-Infantil- 1.000 primeiros dias de alimentação”, explica a coordenadora.

A nutricionista clínica com ênfase em oncologia Liliane Almeida ministrará palestra sobre “O papel da nutrição na prevenção do câncer”. Ela ressalta a importância do assunto para os participantes.

“O câncer é a segunda causa de morte hoje, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares. Porém, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2.030 será a primeira causa. E infelizmente um dos motivos é devido a esse fator de escolhas alimentares mais artificiais que naturais. Então será uma palestra voltada para o relacionamento das pessoas com a alimentação”.

A taxa é de R$ 5 por minicurso. O evento é aberto a acadêmicos de nutrição da instituição, egressos e profissionais da área. As inscrições podem ser feitas pelo site da Funorte.