Educação patrimonial chega às escolas

Jornal O Norte
23/09/2005 às 11:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:52

A Secretaria Municipal de Cultura, através do seu setor de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando desde agosto o projeto Tesouros do tempo. O tema do projeto é a educação patrimonial, e o que está sendo feito nas escolas da periferia é tentar resgatar a relação de afeto da comunidade pelo patrimônio.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, João Rodrigues, é importante explicar para as novas gerações que valorizar o patrimônio é muito mais do que respeitar monumentos públicos.

- Essa valorização acontece, sobretudo, quando a população começa a compreender e interagir com o meio no qual ela vive, pois este é o patrimônio que a humanidade tem - reflete João Rodrigues.

As palestras foram realizadas em 12 escolas municipais, selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação, para alunos que estão cursando a oitava série.

Nesta primeira etapa, estão envolvidas as escolas municipais: Mestra Fininha, Dominguinhos Pereira,


Maria de Lourdes Pinheiro, Afonso Salgado, Jason Caetano, Jair de Oliveira, Alcides Carvalho, Neide Melo Franco, Geraldo Pereira de Souza, João Valle Maurício, Crisantino Borém e Escola Municipal Rotary São Luíz.

São cerca de 1.150 alunos envolvidos no projeto, apenas nesta primeira fase. A segunda fase do projeto está prevista para terminar em dezembro, quando se encerra o ano letivo. O projeto Tesouros do tempo volta no ano que vem, e a intenção é envolver mais escolas da rede municipal.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por