Os interessados em concorrer a uma das quase 100 mil vagas de emprego disponibilizadas pelo Governo de Minas para atuar nas escolas públicas do Estado devem ficar atentos. O período de inscrição encerra-se amanhã.

Até a manhã de ontem, o sistema de designação recebeu mais de 900 mil inscrições, sendo realizadas por 450 mil pessoas. Isso porque cada candidato pode se cadastrar para até três cargos, em localidades diferentes.

Quem ainda não fez a inscrição, mas quer agarrar a oportunidade de trabalhar por contrato temporário no ano que vem, deve fazer o cadastro no sitedesignaeducacao.mg.gov.br, até às 23h59 de amanhã.
 
ETAPAS E CARGOS 
A inscrição é a primeira etapa do processo, em que os interessados fazem o cadastro. A listagem de classificação está prevista para ser divulgada no dia 22 de novembro.

As vagas são para os cargos de professores, especialistas educacionais, auxiliar administrativo, inspetor escolar e auxiliar de serviços gerais. A data para as escolhas dos postos de interesse pelos inscritos e atribuição da vaga ao candidato melhor classificado ainda não foi divulgada. 

Até o encerramento das inscrições, os candidatos podem alterar os dados, incluindo o cargo e o local que pretende trabalhar. O sistema irá computar a última modificação.

Conforme o Estado, os candidatos aprovados em concurso público vigente da Educação e que ainda não foram nomeados estarão automaticamente inscritos para o cargo e localidade para o qual realizaram o concurso público.
 
CRITÉRIOS 
A idade mínima para o candidato ser designado é de 18 anos. A classificação dos interessados leva em consideração a aprovação em concurso público vigente, a habilitação, a escolaridade, o tempo de serviço e a idade.

A designação será presencial somente para Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Professor de Educação Básica (PEB) – Regente de Aula; Professor de Educação Básica (PEB) Curso Normal, Educação Profissional, Conservatórios Estaduais de Música, Educação Especial e Educação Integral.