Na busca por especializações cada vez mais qualificadas, muitos dentistas acabam saindo de Belo Horizonte para cursar uma pós-graduação em odontologia. Diante desta constatação, as Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte) irão oferecer, a partir de maio, uma nova opção aos profissionais da área que querem continuar os estudos na capital mineira.

A experiência no mercado – a instituição de ensino já oferece o curso em cinco cidades do Estado – e a conquista recente de nota máxima no conceito de avaliação do Ministério da Educação (MEC) são alguns dos diferenciais da Funorte. O curso engloba as áreas de odontopediatria, endodontia, implantodontia e ortodontia.

“Recebemos pessoas de fora em todas as unidades da instituição. São alunos de várias cidades de Minas e até mesmo de outros estados, como do Piauí”, detalha o gerente de Marketing da Funorte, Diogo Carvalho.
 
CORPO DOCENTE
Um dos coordenadores do curso, Bruno Penna diz que os professores são doutores e dentistas com ampla experiência teórica e de mercado. “A atuação em clínicas e no cuidado direto com pacientes é muito importante para esse profissional que auxilia na formação dos alunos”.

Penna também destaca a infraestrutura onde a pós-graduação será realizada. Segundo ele, o espaço é completo, com salas amplas, laboratórios, biblioteca e clínica social. “São itens que, em geral, não estão à disposição de pós-graduandos”.

As inscrições para a pós-graduação estão abertas e as vagas são limitadas. As aulas começam em maio e serão ministradas no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte. Dentistas recém-formados interessados na especialização ganharão desconto.

Comunidade será beneficiada
Moradores do entorno da faculdade também ganharão com a nova pós-graduação no bairro Prado. Será feito um cadastro, aberto à comunidade, dos interessados em consultas odon-tológicas a baixo custo. Em alguns casos, o atendimento será gratuito.

“Faremos tratamentos de canal e vários outros ortodônticos. É um benefício para a população, uma vez que estamos falando de dentistas formados que estão passando pela especialização”, afirma Paulo Cézar de Oliveira, professor e também coordenador do curso.

Os interessados poderão marcar as consultas após o início das aulas. O cadastro poderá ser feito pela internet, em um site que ainda será divulgado, e também na sede da faculdade, na rua dos Pampas, 484. 
 
EXPERIÊNCIA
Atualmente, a Funorte oferece a pós-graduação em odontologia em Divinópolis (Centro-Oeste de Minas), Montes Claros (Norte) e Ipatinga e Governador Valadares (Leste do Estado). Fora do território mineiro, o curso é disponibilizado em Campina Grande, na Paraíba. Além dessas localidades, existem outros 50 polos que também ofertam a especialização.