Professores que atuam no Ensino Médio em escolas públicas e estão interessados em participar de um curso de cinco meses nos Estados Unidos podem se inscrever para concorrer a uma vaga no Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers - DAI). Os interessados têm até o dia 2 de março para enviar toda documentação para o e-mail katia.borges@educacao.mg.gov.br.

A capacitação tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.

O programa nos Estados Unidos acontecerá entre janeiro e maio de 2019 e incluirá também um estágio supervisionado.

Para participar da iniciativa, o candidato deve ser professor de inglês do ensino médio na rede pública do Brasil; despender atualmente 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula lecionando língua inglesa; possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês; ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula, entre outros. (Agência Minas)