Alunos de escolas parceiras da Soebras poderão fazer Jiu Jitsu no Indyu

Jornal O Norte
26/02/2011 às 09:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 17:22

Os alunos das escolas Zinha Prates, Dulce Sarmento, Gonçalves Chaves, Quita Pereira, Eloy Pereira, Carlos Versiani e Dom João Pimenta poderão participar da equipe de Jiu Jitsu do Colégio Indyu. A oportunidade é possível graças a parceria da Soebras com essas sete escolas públicas. A notícia foi dada pela diretora Ana Alice Pereira, na última quinta-feira, 24, na E.E Zinha Prates. Segundo ela, haverá critérios para que os alunos sejam escolhidos para fazer parte da equipe.

- Em breve, entraremos em contato com as escolas para passar todas as informações – informou a diretora.

O projeto de implantar o Jiu Jitsu numa escola da Rede Soebras foi idealizado pelo professor de história Euprônio Neto e foi implantado com o objetivo de contribuir para a disciplina dos alunos tanto no colégio quanto em casa, com a família. A equipe, treinada pelo professor Roney de Jesus Fiúza, já ganhou o campeonato norte – mineiro, o estadual e o XXI Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu, realizado em Caldas Novas – Goiás nos dias 18 e 19 de setembro do ano passado.

Além do Jiu Jitsu, o Indyu e a Funorte preveem atividades esportivas, recreativas e de saúde para os estudantes, professores e comunidade escolar das escolas parceiras. (AP)


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por