Projeto 'Funorte Sustentável' capacita colaboradores

Funorte realiza treinamento com colaboradores para situações de risco no trabalho

Montes Claros
17/06/2017 às 05:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:08
 (Divulgação)

(Divulgação)

A capacitação de funcionários em Segurança do Trabalho é um dos objetivos alcançados pelo projeto Funorte Sustentável, promovido pela instituição. O trabalho, no campus JK foi direcionado aos funcionários sobre os riscos que possam acontecer no ambiente de trabalho durante suas atividades.

A diretora administrativa da Funorte Campus JK, Ana Paula Nascimento, explica que os cuidados com as pessoas refletem nas ações que praticamos no meio ambiente, sendo essa a visão a ser repassada com o projeto. “O cuidado conosco implica em um ambiente agradável. Às vezes achamos que sustentabilidade é somente cuidar do ambiente, mas esquecemos de nós mesmos. Também estamos inseridos dentro desse ecossistema”, diz.

A palestra esclareceu dúvidas sobre como agir quando acontece algo imprevisível em situações que podem levar riscos a saúde e bem estar do trabalhador. O coordenador de segurança do trabalho, Efraim Pereira, fala da importância dessa conscientização.

“O objetivo foi a prevenção dos acidentes e doenças no local de trabalho. Temos o intuito de conscientizar todos colaboradores da Funorte Campus JK a saberem como lhe dar com riscos no local de trabalho. A instituição tem o papel importante, quando ela fornece ferramentas para desempenhar a segurança do trabalho, as atividades executadas fluirão melhor”, ressalta.

No treinamento, os colaboradores interagiram e praticaram alongamentos e ginástica com auxílio da professora de Educação Física, Bárbara Soares. Ela ressalta que “o funcionário passa mais tempo no trabalho do que no ambiente familiar. Os amigos mais próximos são os colegas de trabalho. A ginástica laboral, apesar de ter o benefício físico, tem uma visão de convívio social. Trazemos dinâmicas e alegrias com intuito de não mexer somente no corpo, mas no emocional do colaborador. Isso faz com que eles sintam a diferença no local de trabalho e na sua função” explica.

A ginástica laboral foi um dos fatores que mais atraíram o interesse dos funcionários, como a técnica de laboratório Eduarda Carolina Silva. “Com o treinamento podemos aprender alguns procedimentos cor-retos a seguir. A ginástica laboral, por termos carga horária corrida, não temos tem-po de praticar”, revela.

A técnica em Química, Rúbia da Silva Ferreira, explica que essa atividade não trouxe somente resultados físicos. “Além do conhecimento que passamos a adquirir podemos interagir um com outro. Muitos que não tinham informações receberam um aprendizado. Isso ajuda no próprio desenvolvimento do profissional a melhorar a ter mais disponibilidade no trabalho”, finaliza. (Com Ascom e Marcus Braz)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por