Lição árdua, mas possível

*
Montes Claros
10/07/2018 às 09:36.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:19
 (ASCOM FUNORTE)

(ASCOM FUNORTE)

O acesso à educação inclusiva é direito de todos. É uma tarefa difícil, mas possível, se houver luta e determinação. Quem garante é o pedagogo Sebastião Mendes de Oliveira, que falou aos estudantes do curso de Pedagogia da Funorte sobre o tema “Educação que transforma com foco na Educação Inclusiva”.

A ideia do evento, realizado no auditório da Fasi, é integrar a comunidade acadêmica e compartilhar experiências da educação inclusiva nos espaços escolares e fora dele.

Segundo a coordenadora do curso, Rosiene Gomes Pereira, o palestrante abordou o poder que a educação promove na vida das pessoas.

“Ele mostrou que nada é impossível quando somos determinados a lutar pelo o que acreditamos e desejamos. É direito de todos ter acesso à educação inclusiva. É, sem dúvida, uma tarefa difícil, mas possível. Precisamos ser capazes de desviar dos obstáculos que a sociedade coloca para impedir o avanço das novas propostas de uma escola para todos. Escola que seja justa, democrática e aberta às diferenças”, destacou a coordenadora.

Além de acadêmicos e coordenação, diretoras e supervisoras da Funorte e escolas parceiras da rede pública e privada de Montes Claros estiveram presentes ao evento.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por