Tudo pronto para a celebração do 55° aniversário de Mirabela, que começa hoje e vai até domingo. Haverá vários shows e a 24ª Vaquejada Nacional, com distribuição de R$ 37 mil em prêmios. Os organizadores esperam receber de 30 mil a 40 mil pessoas nos três dias de evento. Além de artistas da terra, outros de renome nacional, com shows sempre a partir das 20h.

De acordo com Clécio Batista Magalhães, responsável pela área cultura do município, há mais de quatro anos a vaquejada não era realizada em Mirabela. “Estamos muito felizes com a festa e a volta da vaquejada”, diz.

Para o prefeito Luciano Rabelo, a expectativa é grande. “Além das dificuldades em ceder o apoio cultural à realização do evento, havia um recesso, pelo Ministério Público, da não realização da vaquejada em todo território brasileiro”, explica.

O 24° Circuito de Vaquejada de Mirabela será o primeiro de Minas a ser promovido dentro de todos os critérios exigidos pelo Ministério Público. Durante os três dias de competições vaqueiros disputarão as melhores posições no pódio e a divisão do prêmio de R$ 37 mil. 

Segundo os dirigentes da Associação Clube dos Vaqueiros de Mirabela, a competição começa hoje, às 8h, e a final será no domingo. Também para esta sexta estão previstas apresentações de artistas da terra, bandas Cavalo de Fogo e Aquários, Dudu Magalhães. Amanhã, haverá artistas da terra, Jackie e Júnior, Dj Wesley e Marlus Viana. No domingo, artistas da terra.