Foram divulgadas as principais atrações da 27ª Festa Nacional do Pequi. O evento acontecerá, de 9 a 11 de março, em Montes Claros na Praça da Matriz, Centro Cultural Hermes de Paula, Solar dos Sertões e Museu Regional do Norte de Minas.

O homenageado deste ano é o músico, compositor e poeta Charles Boavista. Ele começou a trabalhar como músico profissional no Grupo Raízes, em São Paulo, nos anos de 1970. Tem canções gravadas pelo grupo, como: “Desentoado” (Charles e Tino Gomes), “Brejo das Almas”, “De Trem Pra Montes Claros” (Charles e Faiçal), “Olhe Bem as Montanhas” (Charles e José Dias) e “Pé de Jenipapo” (Charles e Tino Gomes). 

A abertura oficial da festa será no dia 9, às 19h, no Centro Cultural Hermes de Paula com as exposições fotográficas Sertão Gerais, de Manoel Freitas, e A Viola Brasileira, de Natanael Gonçalves. Haverá também a apresentação da Orquestra de Viola Caipira e Banda do 10º Batalhão.

Às 20h, o público vai poder assistir ao show de Pedro Boi, no palco principal da Matriz. Em seguida haverá apresentações da folia de reis e Marina Machado.