Tudo pronto para as festividades de aniversário do bairro Major Prates, que comemora 54 anos. Os shows já estão definidos e as bandas se apresentam nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro na praça do bairro, a partir das 20h. Para o idealizador do evento, Aurélio Vidal, a sexta edição do evento acontece graças à mobilização conjunta da comunidade e do comércio local.

“É um evento aberto ao público, constituído por shows musicais e entretenimento, uma parceria do jornal Folha Zona Sul e apoio da Associação Comercial e de Empreendedores da Zona Sul de Montes Claros (ACEZS MOC) e demais parceiros”, disse. 

Aurélio conta ainda que as festividades têm como objetivo promover a inclusão social da região. “Sem fins lucrativos, queremos contribuir com o fortalecimento de uma região que outrora foi bastante discriminada, tida como pobre e marginalizada. Hoje, podemos afirmar que o lugar é socializado e bastante promissor”, completou.

Os sertanejos João Vítor e Matheus fazem a abertura da festa no dia 23, sexta- feira. Eles se conheceram ainda crianças, na escola, começaram a carreira cantando em rodas de amigos e familiares e hoje batem a meta de 15 shows ao mês e, na bagagem, muitos sonhos. 

As outras atrações são: Forró Fazendo Fole, Forró pra Contagiar, Cacau Carvalho, Xbrown Marques, DJS Ellen Rios e Daniel, entre outros.

A entrada é gratuita.