A Virada Cultural em São Paulo começa neste sábado, com mais de 900 atrações, entre elas o cantor e compositor norte-mineiro Téo Azevedo. São shows, espetáculos de dança e teatro, sessões de cinema, festas de ruas, entre outras atividades, espalhadas por dezenas de espaços públicos da capital paulista.

Téo Azevedo vai se apresentar neste domingo, na Galeria Olido, avenida São João, onde fará todo o repertório do seu LP “Brasil Selvagem”, primeiro disco, de 1974. Ele será acompanhado pela banda paulistana Sociedade Kavernista.
 
PARCERIA 
Desde 2005, a banda Sociedade Kavernista atua homenageando o intérprete de “Tente Outra Vez” e retrabalhando os arranjos de suas músicas. Em parceria com Téo Azevedo, violeiro com mais de 2 mil músicas gravadas, o show mistura composições originais do primeiro álbum de Téo Azevedo, “Grito Selvagem”, de 1974, com as faixas do primeiro álbum de Raul Seixas.

Já, no dia 22 de maio, terça-feira, Téo desembarca em Montes Claros para receber homenagem especial pelos 39 anos do Centro Cultural Hermes de Paula.

Téo é o vencedor da edição do Grammy Latino de 2013. Foi premiado como o melhor álbum de raiz numa homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga. O produtor conquistou também duplamente o Prêmio da Música Brasileira 2014, com o álbum “Meu Deus que país é esse”, da dupla Caju & Castanha e o CD “Brasil com S”, da dupla bocaiuvense Valdo & Vael, na categoria música regional.
 
CENTRO CULTURAL  
Quem também participa da festa é o cantor Carlos Maia, Maristela Cardoso, Leyla Brito, Charles Boa Vista, Beatriz Azevedo, Lola Chaves, entre outros. A entrada é de graça.