Com o tema “Segue-me”, o musical de Páscoa produzido pela Primeira Igreja Batista de Montes Claros acontecerá dia 22 de abril, domingo, às 19h, na rua General Carneiro, 254. O evento, que já entrou para o calendário da cidade, cresce a cada ano e sempre traz novidades, marcando a Páscoa em Montes Claros.

Com 10 canções, o musical, emociona até mesmo nos ensaios. Para o músico e coordenador do projeto Fágner Cardoso, o tema surgiu após a escolha do repertório que, em três atos, aborda primeiro a vida e a obra Jesus. Em seguida, a alegria, a liberdade e o desafio de aceitá-lo como senhor e salvador; e em terceiro, a caminhada daquele que acreditou em Jesus e segue seus ensinamentos, vivendo e demonstrando o amor Dele para com os outros. 

“Falamos, também, sobre a esperança que temos de um dia estarmos com Ele. Usamos como base o texto de João 21, 18-22, onde Jesus, ressurreto, diz a Pedro como ele haveria de morrer. Então, Pedro aponta para João, a quem Jesus amava, e questiona ‘e quanto a este?”, ao que Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me,’” diz Fagner.

Ao todos são 25 voluntários, que se dividem em um grupo de vozes, vários instrumentos, teatro, dança e que confecciona cenário e trabalha na logística.

Para participar é só levar um quilo de alimento não perecível, que será doado à Casa Eliana, entidade sem fins lucrativos que apoia pacientes em tratamento contra o câncer e seus acompanhantes.

“A Casa Eliana tem acolhido pacientes oncológicos que vêm dos municípios vizinhos para realizarem tratamento. Aqui, acolhemos e cuidamos dos pacientes, oferecendo, além do conhecimento da palavra de Deus, alimentos, cama limpa e confortável. Fico muito feliz com a iniciativa da Primeira Igreja Batista de Montes Claros que, ao realizar o Musical de Páscoa, abre essa oportunidade para que todos possam contribuir com o bom andamento da casa. Os alimentos e os produtos de higiene que serão arrecadados terão grande valia para nossa casa”, diz Nara Andrade, coordenadora e enfermeira da Casa Eliana. Para ajudar a é só ligar para o (38) 99830-4496.

A entrada para o musical é de graça.