Pirapora se prepara para receber milhares de foliões de todos os lugares do Brasil para uma programação diversificada em cinco dias de festa, na Orla Fluvial da cidade, na região central. A entrada é gratuita.

Uma das atrações fica por conta da cantora montes-clarense Bárbara Lopes, que se apresenta na sexta-feira, 9 de fevereiro. “Será o meu terceiro ano no carnaval de Pirapora. Já dividi palco com grandes nomes da música brasileira nesse Carnaval, e pra mim, voltar mais uma vez à cidade é maravilhoso. Não faltarão alegria e energia porque a cidade sempre me recebe com um carinho muito especial e isso me deixa abastecida para entrar com tudo nesse carnaval”, conta Bárbara.

Para Fabiane Ribeiro, diretora de projetos culturais da Empresa Municipal de Turismo (Emutur), o Pirafolia está sendo preparado com grande empenho para agradar o público de todas as idades.

“Será um evento cheio de alegria, dança e muita fantasia até o sol raiar”, convida a diretora.

“Para quem vai a Pirapora para também se banhar no São Francisco, infelizmente devido à falta de chuvas na região, o rio está seco. Mas, atravessando a ponte Marechal Hermes para o lado de Buritizeiro ainda há bastante água, o que ainda nos enche de esperança os piraporenses”, acrescenta.
 
PROGRAMAÇÃO
9/2 – Bárbara Lopes, além da final do Concurso de Marchinha (palco da feirinha) e Scooby-Doo
10/2 – Swingão do Ghetto, som mecânico, aulão de dança com o professor Alisson e carro pipa
11/2 – Sérgio & Rodrigo
12/2 – Cia do Kuarto
13/2 - Vidigal

Além da programação principal de shows, haverá a participação de bandas regionais e de nove blocos caricatos