Paracatu toca nos 242 anos da PM nesta quinta-feira

Músico com experiência internacional sobe ao palco com coral formado por alunos do Colégio Tiradentes

Adriana Queiroz
Montes Claros
20/06/2017 às 01:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:09
 (DIVULGAÇÃO)

(DIVULGAÇÃO)

Nesta quinta-feira 22, no auditório do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PM), será realizado o Concerto em comemoração aos 242 anos da PM com a participação do violonista e violeiro Marcos Paracatu. O músico já se apresentou em diversas cidades mineiras, pelo Brasil e países como Itália e Londres.
Além de instrumentista, Paracatu é também compositor. Marcos nasceu em Coluna, uma pequena cidade em Minas Gerais.

“Lembro-me de que sempre na hora do almoço meus irmãos mais velhos tocavam violão e eu ficava observando. Daí foi-se criando em mim um gosto quase que imediato pela música. Digo que na minha infância, aprendi uma segunda língua: a da música. Depois vieram os estudos de língua inglesa na Inglaterra e italiano na Itália”, conta.

Além dos irmãos, seus primeiros professores, Marcos aprendeu muito com diversos músicos por onde passou. “As pessoas têm sempre algo a nos ensinar, mesmo que aparentemente não tenham habilidades como nós no que fazem”, diz.

Em sua apresentação em Londres, o “público aplaudiu de pé”, quando ele interpretou a música “Aquarela”, inspirada na melodia de “Uma Rosa em Minha Mão”, parceria de Vinicius e Toquinho de 1974.

“Aquarela”, ou melhor, “Acquarello”, foi concluída a seis mãos com os italianos Guido Morra e Maurizio Fabrizio.

“Além de “Aquarela”, no fechamento da apresentação toquei o Hino Nacional no violão”.

Marcos Paracatu se apresenta nesta quinta ao lado do coral de alunos do Colégio Tiradentes. Na regência, João Jorge Almeida Soares, da Banda de Música da 11ª RPM em Montes Claros. A entrada é franca.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por