Montes Claros vai receber, no dia 13 de junho, a oficina “História da Música Brasileira”, uma novidade do Prêmio de Música das Minas Gerais nas quatro cidades onde ocorrem as apresentações do concurso.

A oficina acontecerá no auditório do Museu Regional, no Corredor Cultural, na rua Coronel Celestino, 75, Centro, das 16h às 22h.

Aberta ao público em geral, o evento tem inscrições gratuitas pelo site do projeto (http://www.premiodemusicaminas.com.br/regulamento-e-inscricao/#oficinas).

A oficina será ministradas pelo professor Ricardo Frei, mestre em História da Música Popular pela UFMG.
 
PRÊMIO
O Prêmio da Música das Minas Gerais 2018 está com inscrições abertas até 22 de junho. Mais uma vez, o concurso pretende apresentar para o grande público a qualidade e diversidade da música produzida no Estado.

Nesta edição, o concurso terá três etapas em cidades do interior, mais a grande final. A primeira será na cidade de Pará de Minas, agendada para 4 de agosto, a segunda em Montes Claros, em 1º de setembro, a terceira na lendária cidade de Diamantina, em 22 de setembro. E como já é tradição, a grande final em Sete Lagoas, no dia 6 de outubro, às 20h.

Como a edição anterior, cada banda, ou cantor, no ato da inscrição, poderá escolher a cidade em que deseja se apresentar e os selecionados receberão uma ajuda de custo de R$ 450 para levarem sua música à classificatória.

A cada etapa serão escolhidas quatro artistas, totalizando 15 finalistas. Os três primeiros serão escolhidos pelos jurados e o quarto de cada etapa será escolhido por meio de voto popular.