‘Travessias’ a dois

Obra escrita a quatro mãos é um dos destaques do Festival Literário

Adriana Queiroz
31/03/2022 às 00:10.
Atualizado em 31/03/2022 às 10:11
 (Rosana Rabello/Divulgação)

(Rosana Rabello/Divulgação)

Na próxima sexta-feira à noite começa o Festival Literário do Autor Montes-clarense (FLAM). Durante dez dias o público vai poder conhecer obras e seus autores, bem como acompanhar debates e palestras que terão a produção literária como protagonista. Já na abertura, às 20h, subirá ao palco do Centro Cultural Hermes de Paula (CCHP) o cantor Téo Azevedo, vencedor do Grammy Latino 2013.

O FLAM terá 60 horas de celebração à literatura, uma vitrine para evidenciar os autores locais e suas produções. Entre as publicações que serão lançadas em formato presencial está “Travessias”, de Délcio Fortes e Leila Silveira. Eles recebem o público no dia 5 de abril, terça-feira.

Délcio é de Ouro Preto e vive em Montes Claros há mais de 20 anos. Engenheiro metalurgista, mestre em planejamento urbano e regional e especialista em liderança e gestão de pessoas, juntou-se à montes-clarense Leila Silveira, psicóloga, mestre em educação e pós-graduada em qualidade da gestão de pessoas. A obra é escrita a quatro mãos. Ambos atuam como professores universitários e consultores de empresas. 

“A ideia de escrever em conjunto surgiu naturalmente, pois já trabalhávamos juntos com desenvolvimento de pessoas e já escrevíamos para alguns jornais locais e na internet. Apesar de formações distintas (exatas e humanas), sempre tivemos interesse e foco relativos à natureza humana, comportamento e gestão de pessoas”, diz Leila.

Segundo a escritora, participar de um evento de tamanha relevância cultural, congregando os grandes autores da região, por si só já se constitui uma experiência inesquecível!

“Como não acreditamos em coincidências, lançar “Travessias” logo na primeira edição do Flam é a prova concreta de que sonhos criam realidade”, diz Leila.

O livro já está à venda na Amazon (www.amazon.com.br/dp/6599233473), mas também será vendido no FLAM e nos lançamentos em Ouro Preto e Belo Horizonte. 

“Uma curiosidade sobre o livro é que sua proposta inicialmente começou através da figura metafórica do mestre, que nós intitulamos de “mestre da produtividade”, que tinha como objetivo tratar de questões sobre produtividade. Mas com o passar do tempo fomos sendo levados para questões mais abrangentes do tipo comportamental, atitudinal, que realmente passaram a ser temas de nosso principal interesse e atenção”, revela. 

Para a escritora, “Travessias” traduz todo o esforço e compreensão ao longo de suas trajetórias profissionais e de convivência como casal.

“Travessias é uma obra inacabada, um livro ainda aberto, que deve ser escrito por cada um que se tocar pelas questões contidas dentro dele como um estímulo para o desenvolvimento, autoconhecimento e superação”, diz.

Para Délcio o evento consegue congregar duas incontidas alegrias. “Lançar um novo livro logo numa primeira edição do Festival Literário de Montes Claros! Lançar “Travessias” num ambiente repleto de tantos autores consagrados da região nos enche de orgulho e de certa forma já se revela como uma primeira grande recompensa. Afinal, ‘tudo vale a pena quando a alma não é pequena’”!

SERVIÇO
Lançamento do livro “Travessias”, de Délcio Fortes e Leila Silveira
Dia: 5/4, às 20h.
Onde: Centro Cultural Hermes de Paula

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por