Show “intenso” para cantar, dançar e ser feliz. Essa é a proposta do Trio Sapucaya, que se apresenta pela primeira vez em Montes Claros, no Curralzim do Boi, em 14 de dezembro, quinta-feira, às 21h. 

O grupo de Belo Horizonte surgiu da paixão de três músicos influenciados pelo trabalho de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca. É formado por Daniel Mendes no acordeom, Kayto Pereira no zabumba, e Thiago Sapucaya no triângulo e voz. O repertório é recheado de xotes, xaxados e baião.

“Preservamos o forró pé de serra raiz, dos grandes mestres que cantam o Nordeste, através desse ritmo que já tomou conta do país”, diz Thiago Sapucaya.
 
HOMENAGEM 
Durante o show, o trio homenageará José Domingos de Morais, conhecido como Dominguinhos, que dedicou mais de 50 anos de carreira à música, além de trabalhar com artistas de renome da música brasileira, como Nara Leão, Toquinho, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa. 

Dominguinhos faleceu em São Paulo, no dia 23 de julho de 2013.
 
NO ESTÚDIO
O Trio Sapucaya está nos estúdios gravando seu primeiro CD, intitulado “Naquela vibe”. São músicas que retratam as pistas de dança de forró pé-de- serra. Entre elas, destaque para “Lapinha”, homenagem do Trio ao vilarejo situado na Serra do Espinhaço, Lapinha da Serra.

“Aos forrozeiros e forrozeiras maravilhosas de Montes Claros, nossa alegria e satisfação. Será um baile de muito forró, xotes e baião, uma noite de emoções, pra dançar grudado, colado, gostoso, pra vivermos juntos”, convida Thiago.