A cidade de Mato Verde, a 214 km de Montes Claros, preparou diversas atrações para o Carnaval. O objetivo será levar alegria para os foliões e ainda gerar empregos e renda para a cidade. A festa será aberta ao público em circuito fechado, garantindo assim a segurança dos participantes.

De acordo com a organização do evento, a festa terá ótima estrutura, desfile dos blocos, torneio de peteca, encontro de som automotivo, shows musicais e a banda de marchinhas. Desde 2017, foi resgatada a cultura de desfile de blocos que volta este ano com força maior.

Para o diretor de marketing da Prefeitura de Mato Verde, Diego Francisco, o município manterá a tradição de ter um dos melhores carnavais da região. 

“Desde o início estamos usando a criatividade e a força de vontade para realizar essa festa que já é tradição em Mato Verde. E este ano, mesmo com as dificuldades, estaremos realizando um Carnaval organizado, com segurança e muita gente bonita de todas as cidades vizinhas. E a cidade de Mato Verde tem o orgulho de receber todos os visitantes de braços abertos parar juntos curtirmos um dos melhor carnavais da região”, disse.

Além da folia, a cidade conta com diversos atrativos naturais, como a cachoeira Maria Rosa que é a maior queda d’água do rio Viamão, localizada a 12 km da cidade. O acesso à beleza natural foi reformado para o Carnaval com placas de sinalização e revitalização de pontes. Outras atrações também devem cativar os visitantes, como a Cachoeira do Rio das Gramas, próximo ao distrito de São João do Bonito; o rio Garipau; e o Sítio do Sidney – que é uma propriedade particular e, para a entrada, o visitante precisa de autorização do dono do terreno.