O Núcleo de Ópera e o Rotary Club de Montes Claros – União promovem em 9 de março uma noite com diversas atrações culturais, que reúnem música e literatura, na Chácara Bugarim. As apresentações serão uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado na véspera. 

Entre as atrações está o tenor Márcio Valle, que compõe o coro do Teatro Municipal de São Paulo. “A proposta de cantar modinhas brasileiras e outras acompanhadas ao violão por ele mesmo é para aproximar a canção erudita do público. A ideia é transpor paradigmas e tratar este tipo de repertório de uma forma mais leve e descontraída”, diz a maestrina Maristela Cardoso, que está à frente do projeto.

Na mesma noite, haverá ainda o lançamento do Livro “O Folhelho – Histórias de Vida”, do escritor português Fernando Paralta. 

Paralta começou a trabalhar cedo, após terminar a quarta classe. Passou por várias profissões, desde aprendiz de sapateiro a funcionário numa serração de madeiras, acabando por, aos 15 anos, ingressar nos caminhos de ferro portugueses, onde trabalhou até se aposentar, em 2005. Contudo, a escrita ocupou sempre um espaço central na sua vida, tendo mesmo recebido o prêmio de escritor do ano em Lousada, em 1993.

Além dos sete livros já publicados, o primeiro dos quais em 1990, Fernando Paralta participou também em dez coletâneas de poemas de escritores do Vale do Sousa.

Os artistas Maristela Cardoso e Roberto Mont’Sá também se apresentam durante o evento. Haverá sorteio de brindes e vinho do porto.

Após o lançamento, o público canta e dança com a Bateria do Morada do Parque, sob a coordenação de Josecé Santos. 

Os convites custam R$ 130 com buffet incluso e livro autografado pelo autor. Informações pelos telefones (38) 9 88218976 e 9 92008137.