Março chega com muita música em Porteirinha, que se estende ao próximo mês. É o Festival de Outono, em sua segunda edição, que já é a atração deste período no Norte de Minas. As etapas vão acontecer de 9 de março a 21 de abril na Praça Odilon Coelho.

Junto com o festival, que terá 28 candidatos na disputa do título de campeão no concurso de música, oito bares vão participar da competição Sabores de Boteco.

Karol Gonçalves, 19 anos, canta e toca em bares de Montes Claros e também em eventos particulares. Neta de violeiro, ela vai subir pela primeira vez nos palcos do concurso de música. 

“Uma alegria participar deste evento, por sinal, muito organizado com mais de 70 inscritos, 40 apresentações e 28 selecionados para a próxima etapa. Eu consegui me classificar. Foi um impulso grande para projetos futuros e me deu ânimo para persistir neste sonho de crescer musicalmente”, diz Karol.

As finais serão no dia 20 e 21 de abril, quando estão previstos shows de Nando Reis e Biquini Cavadão.

Os organizadores esperam a média de 800 pessoas em cada uma das etapas. Já para as duas noites finais, a previsão é de que em torno de 20 mil pessoas passem pela Praça Odilon Coelho. O evento é aberto ao público.

“Seja pela qualidade musical, segurança ou grande aceitação da população, Porteirinha já entrou para o rol dos municípios que possuem as melhores iniciativas de promover o fortalecimento da economia e a geração de renda por meio das festas para a população”, diz Bárbara Consuelo, assessora de comunicação da prefeitura.

O Festival de Outono é uma realização da Prefeitura de Porteirinha, que conta com parceria da Câmara Municipal, Aciport e o Comtur, além do apoio da Tecport Tecnologia.
 
SERVIÇO
Festival de Outono de Porterinha
Data: 9 de março a 21 de abril
Local: Praça Odilon Coelho
Entrada: gratuita