A montes-clarense Lúcia Muniz, de 14 anos, foi selecionada para a próxima fase do The Voice Kids, programa musical da Rede Globo. A cantora se apresentou no último domingo e agradou a dupla Simone & Simaria, mas também foi disputada por Cláudia Leite.

Na apresentação às cegas, ela interpretou “Moving On”, uma balada da banda britânica Asking Alexandria, formada em 2008 pelo guitarrista Ben Bruce. O desempenho da mineira foi tão cativante que o próprio Ben Bruce comentou em sua página pessoal na internet sobre a interpretação de Lúcia.

Desde muito pequena, a montes-clarense apresentava facilidade de cantar as músicas que escutava e decorava, inclusive em inglês, sem conhecer sequer a língua e a tradução dos versos. Por ter uma memória auditiva excepcional, simplesmente ouvia e saía cantando de cor, e todas as pessoas se impressionavam com sua voz e a pronúncia perfeita.
 
INFLUÊNCIAS 
Os pais Cibele Demicheli e Carlos Muniz sempre gostaram de música, ambos da geração rock progressivo e seus segmentos, mas ela, apesar da influência de berço, desenvolveu o gosto próprio, inclusive acerca de bandas de black music e heavy metal.

O The Voice Kids foi o primeiro programa televisivo, mas Lúcia já se apresentou diversas vezes em Montes Claros em festas da cidade para grandes públicos. 

“Ela adorou as experiências e sentiu que tinha um dom e veio a intenção de cantar profissionalmente, seguir a carreira de cantora. Foi como compreender que o seu talento precisava ser reconhecido”, diz a mãe, Cibele.

As influências musicais de Lúcia são diversas. Mas ela escolheu a música “Moving On”, da banda Asking Alexandria. Mas ela não vai parar por aí. Lúcia promete cantar em qualquer estilo, mas com preferência explícita pelo rock. Mesmo porque quem gosta de música tem que ter aptidão de ter o ecletismo musical. 
 
PROGRAMA
A terceira edição do The Voice Kids estreou no último (7), marcada por bons momentos musicais e muita emoção. Um dos destaques foi a estreia da dupla sertaneja Simone & Simaria como juradas da competição.