Novembro será de muita música e cultura em Montes Claros, com apresentações gratuitas em praças públicas, no âmbito do projeto Instrumental do Sertão. A ação acorre em cinco bairros da cidade, de forma itinerante e em datas distintas, com shows do Quarteto de Saxofone Sopro Maior e Quarteto de Jazz Mecenas, apresentando o melhor da música instrumental.
 
Para Romário Alles Ribeiro Filho, um dos coordenadores do Instrumental do Sertão, o projeto vai levar ao público um repertório que vai do clássico ao popular, em uma roupagem diferente, uma combinação entre o tradicional e o inovador.
 
“A gente entende que muitos não conhecem este tipo de música por falta de oportunidade; pode ser uma forma de criar novos admiradores, talvez possibilitar para muitos deles os primeiros contatos com a música instrumental. Teremos apresentações de músicas diversas, desde Johann Sebastian Bach, até autorais de membros do grupo, todas com uma linguagem diferente, muito própria”, diz o músico.
 
Todas as apresentações possuem duração média de duas horas. Os espetáculos acontecem em cinco diferentes localidades.
 
“Percebemos que a maioria dos eventos deste gênero se concentra em pontos específicos. É uma iniciativa pioneira. A gente entende que muitos não conhecem este tipo de música por falta de oportunidade; pode ser uma forma de criar admiradores, talvez possibilitar para muitos deles os primeiros contatos com a música instrumental. Teremos apresentações de músicas diversas, desde Johann Sebastian Bach, até autorais de membros do grupo, todas com uma linguagem diferente, muito própria”, diz o músico.   
 
Confira a programação:
Dia 17 – Praça Wanderley Fagundes – Todos os Santos, às 19h; 
Dia 18 – Praça Beato Francisco Coll – Bairro Maracanã, 16h; 
Dia 19 – Praça Flamarion Wanderley – Bairro 
São José, às 16h; 
Dia 25 – Praça Duque de Caxias – Bairro Santa Rita I, às 16h;
Dia 26 – Praça Dr. Chaves – Bairro Centro, às 10h.
Toda a programação é de graça.