Ao longo dos anos, o Flamenco se espalhou pelo mundo, transformando-se, provavelmente, na mais conhecida manifestação da cultura espanhola. É uma dança tecnicamente elaborada e com grande expressão emocional.

A Escola Pátio Flamenco, há dois anos com sede em Montes Claros, trás ao público o resultado do segundo ano de trabalho desenvolvido pelos alunos.

O evento acontecerá nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro no Centro Cultural Hermes de Paula (CCHP), às 20h, sob a coordenação da professora Elisa Pires. 

Elisa sempre gostou muito de dança em geral, ballet, jazz, aulas coletivas de academia, mas nunca levou muito a sério. Mas quando conheceu o flamenco, tudo mudou rapidamente e, quando viu, estava totalmente envolvida.

Ela iniciou os estudos no flamenco em 2001, em Belo Horizonte, onde residiu nos últimos 21 anos. Tudo começou numa aula experimental, quando decidiu se matricular em uma escola da cidade.

“Fazia aula uma vez por semana. Já no final do primeiro mês, quando me vi, já estava fazendo aula quatro vezes por semana. Descobri que estava apaixonada pelo flamenco e desde então resolvi dedicar à arte”, revela.

Durante os primeiros cinco anos, conciliou seu consultório de psicologia ao estudo e ensino da dança, mas percebeu que o flamenco a completava de tal forma que acabou fechando as portas do consultório e dedicando-se a cursos dentro e fora do Brasil.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone: (38) 99989-7210.