Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Viola promovido pela Associação do Parque das Mangueiras em Montes Claros. O evento será realizado a partir deste domingo e até 4 de março, sempre aos domingos. 

Para o organizador do festival, Robson Roger Ribeiro, a ideia surgiu da necessidade de incrementar ainda mais a feira que é realizada aos domingos, das 6h às 17h. Durante a semana, o parque funciona das 7h às 22h.

“O espaço tem música ao vivo durante a feira, além de artesanato, comidas típicas, hortifrutigranjeiros e brechós. Com a realização do festival, vamos atrair ainda mais o público”, diz.

O festival reunirá violeiros da região, resgatando ritmos e estilos de música raiz regional, incluindo moda de viola, arrasta-pé, catira e músicas que narram temas como a vida no campo.

RAIZ
O objetivo é valorizar a tradição cultural do Norte de Minas, descobrir novos intérpretes, resgatar as raízes musicais sertanejas, escolher os melhores artistas nas categorias de dupla e solo, e buscar a participação da comunidade. 

O evento será organizado em fases classificató-rias e as premiações serão para o primeiro e segundo lugares. A final também será realizada no Parque das Mangueiras, que fica na Av. Leonel Beirão de Jesus, no bairro João Botelho. 

“Queremos convocar todos os violeiros para que façam suas inscrições e participem conosco deste evento que reunirá os melhores instrumentistas de nossa cidade, entre eles a dupla Mineiro e Mineirinha e Thiago Medeiros”, convida o promotor do evento. Os valores das premiações não foram divulgados.

Os interessados têm prazo até no dia 4 fevereiro, uma hora antes do inicio do evento para se inscrever gratuitamente pelos telefones (38) 997395515 e 98809221.