Estão abertas as inscrições para o I Encontro Regional de Cultura Popular de Salinas, no Norte de Minas, que será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro de 2018 na Passarela da Alegria. O evento é promovido pela Prefeitura de Salinas por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Fundação de Cultura, com verba proveniente do Ministério da Cultura.

Dentro da programação do encontro, acontece o IV Festival da Canção de Salinas (Festisal), que tem como proposta incentivar o gosto pela Música Popular Brasileira. A ideia do concurso é também aprimorar e desenvolver a cultura musical e estimular a participação popular nas manifestações da cultura musical brasileira, abrindo oportunidades para a divulgação de obras originais, a revelação de talentos, além da promoção de intercâmbio artístico-cultural.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Marislene Campos, destaca que, além da busca pela valorização da música popular na região, a ideia do festival é atrair novos artistas que, por meio do trabalho autoral, visem a valorização da cultura musical brasileira, bem como integrá-los junto à comunidade no resgate e preservação das raízes musicais.

Confira nos links o edital (https://bit.ly/2wBemy7) e a ficha de inscrição ( https://bit.ly/2MHIstC).

I Encontro Regional de Cultura Popular de Salinas (MG)
Data: 23, 24 e 25 de novembro de 2018 (sexta, sábado e domingo)
Horários: atividades das 10h às 23h30
Entrada franca
Local: Passarela da Alegria – Salinas Informações: 038 3841-1083
Ascom Prefeitura Municipal de Salinas