A Câmara dos Deputados será palco, amanhã, de uma homenagem a Minas e aos mineiros. Uma iniciativa da deputada federal Raquel Muniz (PSD), em parceria com toda a bancada do Estado no Congresso. A sessão solene tem por objetivo comemorar a data de criação de Minas Gerais, apresentando aos convidados as riquezas culturais, esportivas, os talentos mil das Minas e das Gerais.

Música, arte, esporte, culinária, artes plásticas e todas as tradições pelas quais os mineiros são conhecidos estarão presentes.

Durante o evento, haverá a apresentação da Banda da Aeronáutica, do grupo folclórico Banzé, da Folia de Reis de João Pinheiro e de Gabi Viola e Canhoto.

Outra presença confirmada é de Teo Azevedo, violeiro, pesquisador de cultura popular, autor de cordéis, produtor musical, compositor e cantor. Teo nasceu em Alto Belo, distrito de Bocaiuva, Norte de Minas.

Vencedor do Grammy Latino 2013, o músico foi premiado como o melhor álbum de raiz, em uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga.

O produtor conquistou também duplamente o Prêmio da Música Brasileira 2014, com o álbum “Meu Deus que país é esse”, da dupla Caju & Castanha, e o CD “Brasil com S”, da dupla bocaiuvense Valdo & Vael, na categoria música regional.

Quem também participa da sessão solene na Câmara são os representantes dos principais times de futebol do Estado – Cruzeiro, Atlético e América.

Uma festa com a hospitalidade de Minas!