Começa amanhã e vai até sábado, em Pirapora, a 1º edição do FDS Gourmet, ou Fim de Semana Gourmet. O objetivo do evento é reunir em um único local várias opções gastronômicas, sejam elas em food trucks, food bikes ou barraquinhas. 

A promoção é da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e acontecerá na Orla Fluvial da cidade. 

No cardápio do encontro terá hamburguês, tapiocas, churros, crepes, sanduíches, milk-shake, sorvetes, yakissoba, chope artesanal, comida mexicana, waffles e várias outras opções.

Alexandre Camargo é um dos organizadores do evento conta como escolhe as cidades que o evento acontece. “O FDS Gourmet já passou por diversas cidades do estado de Goiás, São Paulo e Minas Gerais. A escolha da cidade sede é realizada mediante uma visita, no qual avaliamos a cultura e também a culinária de cada região”, diz.

Pirapora está situada no Norte do estado, às margens do rio São Francisco. Seu nome tem origem no povo indígena que habitou as margens do rio São Francisco onde fica a cidade e significa salto do peixe. Isso se deve ao fato de, no período de reprodução dos peixes, eles saltarem para vencer as corredeiras do rio à procura de locais calmos para a desova.

SERVIÇO
Semana Gourmet
Data: 21 a 23 de dezembro
Local: Orla Fluvial em Pirapora
Entrada: gratuita.