Diógenes Câmara no palco ‘de casa’

Ator nascido em Montes Claros comemora os 55 anos de carreira com peça “O Diário de Um Louco”

Adriana Queiroz
08/08/2017 às 00:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:58
 (Divulgação)

(Divulgação)

O ator montes-clarense Diógenes Câmara celebra neste ano seus 55 anos de carreira e se prepara para atuar em “O Diário de Um Louco” (adaptação de Mestre Batista e Diógenes), programada para ser exibida na cidade no próximo mês de setembro.

Em seu currículo, o drama-comédia “As Mãos de Eurídice”, um dos primeiros monólogos lançados em Montes Claros.

Outra peça que levou um grande público ao teatro foi “Odorico, o bem amado” onde atuou como Odorico, além de espetáculos infantis como “A anta e o lobo mau”, “A Bela e a Fera”, entre outros.

Diógenes também participou do filme “Os Marginais”, do cineasta Carlos Alberto Correia, que é também de Montes Claros.

“Na época, a mãe do Carlos Alberto era a minha diretora na peça ‘Pluft o fantasminha’ e ele era cineasta, morava no Rio do Janeiro. Ele veio em Montes Claros com o renomado ator Paulo José, e foi uma experiência incrível participar do filme. Comemoro com alegria todos esses anos dedicados ao teatro”, conta Diógenes.
 
NOVO ESPETÁCULO
O espetáculo “O diário de Um Louco” (adaptação de Mestre Batista e Diógenes) está programado para o próximo mês e conta as desventuras de um funcionário público desesperadamente apaixonado pela filha do chefe. Com a decepção de ser visto ridiculamente por sua amada, ele embarca em uma realidade paralela e, a partir de uma nota de jornal, acredita ser o novo rei da Espanha.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por