Brasília de Minas, a 106 km de Montes Claros, se prepara para mais uma edição do tradicional Carnaval, que acontecerá de 10 a 13 de fevereiro, no largo do Estádio Municipal Neco Totô, local onde será montada uma grande infraestrutura que simulará um sambódromo.

Após quase seis anos sem os desfiles das agremiações locais, as escolas Jacarezinho e Mocidade Brasilminense já estão preparadas para ganhar a avenida com muita alegria e animação. Haverá também o desfile dos blocos carnavalescos, entre eles o Amantes de Brasília de Minas e Gole Folia, puxados pela banda A Furiosa.

Segundo a organização, o evento será realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Juventude. Todos os dias à noite, a partir das 21h30, são esperadas cerca de 20 mil pessoas para a folia momesca. Durante o dia, os foliões podem conhecer os atrativos turísticos naturais, como cachoeiras, corredeiras e as belas paisagens que o município oferece.

No domingo dia 11, as crianças também poderão aproveitar a matinê infantil, às 16h. 
 
PROFISSIONAL 
O secretário municipal de Cultura e Juventude, Ricardo Simões, revela o objetivo do projeto de resgate das tradicionais escolas de samba do município. “Todo o município esta empenhado no resgate do nosso Carnaval. Não estamos medindo esforços em trazer um evento de grande porte para todo o Norte de Minas. Para este ano estamos com uma mega estrutura que vamos simular um sambódromo, inclusive com áreas de armação, evolução, dispersão e recuo de bateria, além de painéis de LED, cronômetro com o tempo de desfile, enfim, todos os quistos que compõem um desfile oficial”, conta o gestor. Simões conta ainda que haverá show de luzes e efeitos especiais para quem comparecer à festa. 
 
TUDO PRONTO
A festa também é importante para as comunidades que sempre viveram do samba em Brasília de Minas e neste ano voltam a levar a paixão para a rua. De acordo com a carnavalesca da escola Jacarezinho, Juliana Rabelo, está tudo pronto. “Todos os destaques de chão, carro alegórico, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, sambistas, baianas já estão prontos para sair na avenida. Para mim é uma honra montar tudo para a Jacarezinho. Estamos batendo recorde este ano, tivemos apenas 30 dias para preparar a escola inteira para o desfile. Nossa madrinha de bateria por exemplo vem de Rondônia, assim como eu é uma apaixonada pela escola e se desdobra para participar. Ainda temos fantasias para quem quiser participar”, disse.

Veja as atrações:

Dia 11(Domingo):
- Desfile dos Blocos A Furiosa
- Banda Kalonopé
- Sambaixada
- Matinê Infantil às 16h - Tia Kate e Turma dá Mala Encantada, maquiagens em crianças e DJ Zé do Cross.
 
Dia 12 (Segunda):
- Desfile das Escolas de Samba Mocidade Brasilminense e Jacarezinho
- Balançaê
- Banda Aquárius.
 
Dia 13 (Terça):
- Desfile dos Blocos A Furiosa
- André Fazano e Banda
- Banda Cheiro de Pimenta.