Considerado um dos melhores contos do escritor Machado de Assis (1839-1908), “O Enfermeiro” é adaptado para o teatro e estreia nos palcos de Montes Claros. O espetáculo estará em cartaz de 9 a 14 de outubro, no Hotel Dubai.

En cena os atores Diógenes Câmara, no papel do coronel Felisberto de Assis, e Eduardo Brasil, que interpreta o enfermeiro Procópio Valongo.

“É uma obra escrita no século 19 e uma adaptação que foi feita também para o cinema”, conta o ator Eduardo Brasil, de volta aos palcos da cidade. É primeira vez que o conto é adaptado para os palcos em Montes Claros.
 
SOBRE O ESPETÁCULO
Adaptado para o teatro pelo grupo Imã Produções, “O Enfermeiro” aborda um encontro de duas personagens idosas, mas que uma cuida da outra: o coronel Felisberto de Assis e o enfermeiro Procópio Valongo.

A convivência dos dois até certo ponto é harmônica, mas chega um momento que se torna uma briga, principalmente devido ao comportamento do coronel que, ao longo dos anos, torna-se ranzinzo, mal educado e agressivo.

Ao ser tratado com desprezo, o enfermeiro vai criando ao longo da peça um sentimento de raiva contra o coronel.

“A peça envolve dois personagens em um quarto, aonde os conflitos vão se agravando até o ponto de se tornarem confrontos. Chega um momento crucial, no fim da peça, que é um segredo que a gente guarda , mas que é realmente um desfecho sensacional”, diz Brasil”.

SERVIÇO
O quê: O Enfermeiro
Onde: Dubai Hotel
Quando: 9 a 14 de outubro
Informações: (38) 98428-9079