De 13 de abril a 13 de maio acontecerá a 19° edição do Comida di Buteco, com mais de 550 botecos concorrentes de Norte a Sul do país. Ao todo serão 21 cidades, entre elas Montes Claros, distribuídas em algumas regiões do país. 

No ano passado, 19 bares da cidade estavam no Comida di Buteco e agora só vão ser divulgados na estreia, segundo os organizadores. O tema para a criação do petisco é livre. 

Ao final da etapa regional, onde será eleito o vencedor de cada cidade, um júri especial vai visitar os campeões, onde a partir daí será eleito o melhor boteco do país.

Além de um júri que já foi selecionado, o público também poderá participar, dando notas de um a 10 para quatro quesitos: petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Os votos físicos são recolhidos e apurados pelo instituto Vox Populi. 

A novidade este ano é que a disputa terá uma competição à parte, onde os donos dos bares irão criar uma receita de carinho. A participação não é obrigatória.