O cantor e compositor norte-mineiro Téo Azevedo é o convidado especial dos 39 anos do Centro Cultural Hermes de Paula (CCHP), no dia 22 de maio.

Téo é o vencedor da edição de 2013 do Grammy Latino. Foi premiado como o melhor álbum de raiz em uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga. O produtor conquistou também duplamente o Prêmio da Música Brasileira 2014, com o álbum “Meu Deus que país é esse”, da dupla Caju & Castanha e o CD “Brasil com S”, da dupla bocaiuvense Valdo & Vael, na categoria música regional.

Foram convidados para o aniversário, os artistas Carlos Azevedo, o grupo de Seresta Amo-Te Muito & Lola Chaves, Leyla Brito, Daniel Marcelo, Grupo de Choro do Cerrado, entre outros.

Quem também participa da festa é o cantor Tone Agreste, de Bocaiuva, que começou sua carreira acompanhando a tradicional folia de reis de Pires e Albuquerque, hoje Alto Belo, aos 8 anos de idade. 
 
REPENTE
“Sempre gostei de cantar repente, dançar lundu e guaiano, até que um dia conheci o Téo Azevedo. Ele gostou muito de me ver tocar e cantar repente. Daí começamos a compor, formamos uma nova Folia de Reis de Alto Belo e fui a São Paulo para gravar meu primeiro CD”, diz Tone. Ele conta que depois gravou mais outro. “O primeiro foi pela Eldorado e o segundo pela Nany CDs. E, agora recente, gravei com o Téo Azevedo o primeiro CD de repentistas do Norte de Minas, também pela Nany CDs. Uma alegria participar desse encontro no mês de maio”.

Serviço
Os 39 anos do Centro Cultural Hermes de Paula
Dia 22 de maio, às 19h
Entrada gratuita