6º Temporade Brésil Sertão et Mér - 2014

O sucesso foi tão grande que já foram contratados para se apresentarem no ano que vem

Jornal O Norte
08/05/2014 às 06:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:49








 



A dupla maia y Boavista e o instrumentista Davi Seabra marcaram presença na “6º Temporade Brésil Sertão et Mér - 2014” representando o Norte de Minas, cantando canções e encantando o público presente em Saint Julien Les Villas no dia 11 de abril (sala Pollyvalente), Chablis no dia 12 de abril (região do Champagne) e Troyes no dia 13 de abril (Le Dix Café) onde foram aplaudidos de pé. O sucesso foi tão grande que já foram contratados para se apresentarem no ano que vem. O show na sala Pollyvalente em Saint Julien teve participação de outros artistas brasileiros como Heitor de Pedra Azul ( organizador do Evento e mora em Saint Julien  há 15 anos), Graça Allan instrumentista ( violão Clássico ) a cantora Joanne Martins

Show :  maia y boavista relembrando Grupo Raízes
Com participação especial de Alexandre Zuba (percussão) e Augusto Gonzaga, a dupla maia y Boavista se apresenta nesta sexta-feira, 09, as 21h30m, no Curralzim do Boi. No espetáculo, um pouco do que fizeram na França.


Sobre a dupla
- Os compositores, músicos e cantores maia y Boavista marcam presença no contexto cultural de Minas e do Brasil, autênticos representantes da música regional Norte Mineira, em 10 anos de parceria, depois de alguns anos de correria solo, priorizam a beleza do agreste, da vida simples e alegre do povo sertanejo, disse Petrônio Braz. O primeiro trabalho foi “A Balada de Antônio Dó”. O segundo Sertão Geraes, o terceiro Catrumano e o 4º CD “São Francisco”.

Maia y Boavista continuam assumindo, uma vez que estão em plena floração, as vertentes de nossa poesia: a regional universal. A inquietação social, já presente no trabalho de Maia y Boavista é mantida em várias composições. A vida é isso o bem e o mal, e as  intenções só Deus poderá julgar.

Dar continuidade a este projeto é  reafirmar a importância de proteger e promover o resgate da cultura popular, assumindo um compromisso com a cultura do país, especificamente, com a região do semiárido norte mineiro.

O repertório
Amém, Amém (maia y boavista); Brejo das Almas (boavista); Pé de Jenipapo (boavista e Tino Gomes); Marimbondo (Marlui Miranda e Xico Chaves); De Trem Pra Montes Claros (boavista e Faiçal); Pássaro (Sá e Guarabyra); Verde Maravilha (Rui Maurity e José Jorge); Fazenda solidão (maia e Roldão Chaves); Serafim e seus filhos (Ruy Mauriti e José Jorge); A lenda do Arco Íris (Braúna e Pedro boi); Desentoado (Tino Gomes e Charles boavista) e Calixbento (adaptação Téo Azevedo).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por